Os ensaios fotográficos de Cesar Acosta

Leia mais

Inspiração: Tatuagens delicadas

Leia mais

Como viajar gastando pouco

Leia mais

Casais viajantes para seguir no Instagram

Leia mais

14/01/2015

Menos a Dani que está no Canadá


Sobre a viagem até Toronto: Horrível. Fiquei no Aeroporto de São Paulo durante 10 horas esperando o vôo. Foi quando cheguei lá que comecei a sentir algumas dores, mas achei que era normal, por estar nervosa. Perto da hora de embarcar começou a ficar insuportável! Mas aí não tinha mais o que fazer porque eu não podia perder o vôo. Tava com tanta sorte que comprei dois cafés e os dois eram horríveis, resultado: lixo. 

Sobre a ida ao hospital: Foi o meu primeiro passeio. Assim que saí do avião eu percebi que não aguentaria nem mais meia hora sem desmaiar. Minha última refeição tinha sido mais de 24h antes e eu estava com tanta dor que não conseguia andar, minha vontade era de me jogar no chão e chorar. Estava com infecção urinária e isso me incomodou tanto durante o vôo que eu não comi, não dormi e fui no banheiro muitas vezes pra vomitar. Numa delas o comissário me deu remédio para enjôo, o que ajudou um pouco, porque eu com certeza vomitaria na hora do pouso (eu fico muito enjoada nessa parte haha). Enfim, o guia que estava com um grupo da mesma agência que eu (não tenho guia, tô sozinha!) chamou os médicos do aeroporto. Ao todo vieram 6 médicos e 2 seguranças. Chamei a atenção do aeroporto inteiro (mico)! Os últimos três médicos chegaram com uma maca e eu pensei "nãoo!", mas sim! Precisei sair do aeroporto de maca! Aí fui pra ambulância e pro hospital sozinha, e lá  demorou umas 3 horas pra eu receber alguma medicação. Antes disso tiraram meu sangue para fazer exames. Eu já estava chorando desesperadamente quando me chamaram, porque não aguentava mais de dor! Aí enfim me deram antibióticos, remédio para dor e o resultado do exame: infecção. :( Depois dos remédios eu me senti melhor, e agora já estou bem, mas ainda tomando antibióticos.

Sobre os primeiros dias aqui: Ainda não fiz muita coisa porque não conheço ninguém e tudo é muito imenso! Tenho medo de sair por ai e acabar me perdendo (já aconteceu varias vezes) e eu não quero ter que gastar fortunas com táxi (please tem muita coisa legal pra comprar aqui). Fiz amizade com uma menina do Brasil no primeiro dia de aula e agora estou começando a conhecer os lugares. É tudo muito legal e eu preciso me controlar pra não gastar todo o meu dinheiro em uma loja só (tô conseguindo!). Minha escola é demais! As pessoas são muito legais, tanto os professores quanto os alunos, e tem gente de todos os cantos! Árabes, japoneses, russos, mexicanos e muuuuuitos brasileiros! Da até pra se sentir no Brasil às vezes! Já peguei muito frio, a sensação térmica chegou a -27! Tentei passear na rua nesse dia mas é impossível! Dói até pra respirar. Dizem que nos próximos dias a temperatura vai aumentar (vai ficar -15, calorão!), mas aqui não dá pra passar frio. Na verdade, passo mais calor do que frio porque dentro de todos os lugares é muito quente!  

Ainda não tirei muitas fotos porque não da pra ficar com a mão fora do bolso, mas pretendo fazer isso nos próximos dias.

Sobre o Canadá: Novo amor! Estou totalmente apaixonada por esse lugar. Tudo é absurdamente lindo! As vezes to andando na rua e penso "meu Deus, eu realmente to vivendo isso?" Tudo é diferente. A comida, as pessoas, os ônibus (a maioria dos motoristas são mulheres), as ruas, até os banheiros, os chuveiros, sei lá... Tudo que você pode imaginar. Não consigo pensar em uma coisa que seja igual no Brasil. 
Se você pensa em fazer intercambio e não sabe pra onde ir, eu super indico Toronto! Acho que não tem como não gostar. E de preferência no inverno! Afinal, se for pra experimentar o calor, dá pra ficar no Brasil. 









Share to Facebook Share to Twitter Share to Google+ Share to Tumblr
Comente pelo Facebook

Um comentário:

  1. Oi Dani, tudo bem? Sou a Ana e tenho 17 anos. Tem mais algum post seu falando do intercâmbio? To simplesmente apaixonada pelo blog e principalmente pelos posts falando de Toronto, vou pra lá em novembro desse ano e estou super ansiosa hahaha. Quanto tempo você ficou? Em que escola? E a sua homestay, como era? Vou ficar 6 semanas na EC English (conhece?) com 30 aulas semanais, você acha que dá pra aproveitar mesmo com curso intensivo?

    ResponderExcluir