Os ensaios fotográficos de Cesar Acosta

Leia mais

Inspiração: Tatuagens delicadas

Leia mais

Como viajar gastando pouco

Leia mais

Casais viajantes para seguir no Instagram

Leia mais

11/02/2015

De cabelo curto

CHEGUEI! Quero apenas ressaltar que agora eu faço parte do bonde do cabelo curto.


Como vocês podem ver, cortei meu queridinho, amadinho e maciosinho cabelito - não, não foi fácil - mas já fazia alguns meses/anos que eu tinha essa ideia de mudar "radicalmente". 

Nunca é fácil decidir cortar algo que você esperou tanto pra crescer e cuidou com tanto amor. Mas, eu nem fiquei assim tão preocupada, quando "decidi" fui sozinha no salão... sentei naquela cadeira, e disse: "pode cortar tudo". Assim mesmo, rápido e prático. É lógico que deu um aperto no coração. É lógico que fiquei com medo de ficar tenebrosa e careca. Mas eu também fiquei entusiasmada, feliz, me amando por decidir sozinha o que eu queria.

No momento em que meu cabeleireiro amarrou meu cabelo e falou: "Tá vendo onde eu prendi? Vou cortar ali em cima" fiquei pensando que talvez ele pudesse ser mais legal e cortar menos. Mas não, não falei porque estava, entre aspas decidida, e precisava encarecidamente de uma mudança na minha vida. Enquanto esse processo acontecia, todas, tipo TODAS, as mulheres que estavam lá me olhavam como quem quer dizer: MALUCA! Inclusive, uma delas falou que eu era louca, e que queria poder ter um cabelo tão grande quanto o meu, mal sabe ela que eu não aguentava mais o "cabelo grande".


Não sei porquê, mas as pessoas passaram a fazer tantas perguntas depois que eu cortei que até fico zonza, então para os curiosos e questionadores de plantão, vou responder as mais perguntadas do momento. Lá vai... 

Perguntas:

1. Por que você cortou assim tão curto?
2. Por que você não me avisou?
3. Agora você leva quanto tempo para pentear e secar?
4. Você é louca ou o quê?
5. Me dá seus amarradores?
6. Tu gostou?
7. Se arrependeu?
8. É fresquinho?
9. É mais fácil pra cuidar?
10. Aonde você cortou? Quanto pagou?


Respostas: 

1. Cortei assim porque gostei do corte, meu cabeleireiro falou que ia combinar com o meu rosto e eu queria mudar. 
2. Não avisei ninguém porque, TANAAAAAM SURPRESA!!!! 
3. Pra pentear eu demoro tipo uns... 10 segundos, e pra secar acho que 5 minutos. 
4. Não, não sou louca. 
5. Sim, dou meus amarradores de cabelo porque genteeee, não tenho mais o que amarrar aqui sabe?!
6. Sim eu gostei 
7. Não, não me arrependi. 
8. Sim, é muito fresquinho!
9. Não. Muita gente acha que quem tem cabelo curto não passa dificuldade, mas cara é complicado arrumar, no segundo dia eu dormi com ele um pouco molhado e ficou ó: UMA BOSTA. Fui direto lavar, porque quando alguma ponta embesta de ficar em pé, lavar é a única solução.
10. Corte no salão do Shopping Itaguaçu, e custou R$ 61,00.




Ainda tô me adaptando com o corte, ontem mesmo quando fui lavar foi bem estranho e eu nem sabia como passar o condicionador. O processo de secar facilitou 100%, e meu pai agradece pela conta de água, que com certeza vai vir mais baixa. Ainda uso uma toalha só pra secar o cabelo, o que não tem necessidade nenhuma, é só costume. Sinto a sensação de que ta tudo novo quando me olho no espelho. Fico feliz por não ter ficado com cara de bolacha nem careca, fico feliz por não sentir mais calor na nuca e por ter ganhado um novo apelido: Velma - o que é ótimo pra quem antes era chamada de gorda pelos amigos!




Espero que vocês tenham gostado!

PS: Quero doar a parte que cortei, mas ainda não sei a quem recorrer, se souberem do processo ou de algum lugar que aceite, me avisem!




Share to Facebook Share to Twitter Share to Google+ Share to Tumblr
Comente pelo Facebook

2 comentários:

  1. Ôhhh meu amore, ficou mais linda que nunca, também to querendo fazer uma mudança assim, mas no meu caso acho que tenho que raspar tudo, rsrsrs, sem exageros!!
    Sei onde você pode doar seu cabelinho, uma Ong pra adolescentes com câncer.
    Bju tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ammmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!

    ResponderExcluir