Sexta passada postei os babados da semana, um deles era sobre o BBB e comentei sobre o rolo que aconteceu envolvendo a Amanda, o Fernando e a Aline. Bom, vou relembrar.. A Amanda estava super afim do Fernando e ele estava super próximo dela, tudo as mil maravilhas até chegar a Aline, uma loira que atrai olhares e arranca suspiros. O final eu não preciso contar, né? A Amanda foi deixada de canto pelo Fernando, que é claro, se interessou pela Aline. Mas ao invés da Amanda curtir a bad sozinha, no canto, ela se humilhou. Para mim não tem nada mais feio do que mulher que se humilha, se rasteja atrás de um homem. Ok, isso vai acontecer algumas vezes nas nossas vidas, mas temos que aprender que os homens são assim, a vida é assim e pronto, vamos viver! Qual é?! Se eu não me valorizar, não espero que um homem faça isso.
Inspirada nessa situação, a Marina (@corramary) do Deu Ruim escreveu um texto sensacional chamado "Não seja uma mulher Amanda".
"Você se lembra da primeira vez em que nadou, nadou, nadou mas acabou morrendo na beira da praia? Lembra quando estava crente que aquele carinha ía ser seu e quando menos percebeu ele estava enfiando a língua dentro da goela de outra? É chato pra caralho, né? Você se sente um cocô. Não, menos que isso. Você se sente a mosca do cocô. Não, ainda menos. Você se sente o cocô da mosca do cocô.
Eu já passei por isso e tenho certeza que você, que agora está lendo esse texto, também já passou. E depois o mundo continuou a girar e você superou rapidinho, não é? Independente do que aconteça depois de uma rejeição, aqui vai um conselho valioso: Não seja nunca, em hipótese alguma, uma mulher Amanda.
- A mulher Amanda
A mulher Amanda é aquela mulher que não sabe lidar com as frustrações da vida. Ela vive em um mundo em que ela mesma criou e se os personagens não se comportarem da forma como ela deseja, ela enlouquece. Ela faz pirraça. Ela bate o pé. Chora. Grita. Tudo tem que ser do jeito que ela quer, e se caso não for, você está errado por não surprir as expectativas que ela criou sozinha.
A mulher Amanda não aceita uma rejeição. Em sua mente, ela é tão maravilhosa, tão merecedora, que é um absurdo alguém não querê-la.
A mulher Amanda é aquela que recebe uma mensagem atenciosa e já muda status do Facebook. Ganha um beijo e já marca casamento. Anda de mãos dadas e já planeja nome dos 4 filhos e do cachorro.
A mulher Amanda é aquela que chora, grita, te liga 308 vezes em uma tarde, faz barraco no seu trabalho, quebra o seu carro, parte pra cima da sua nova namorada e sai se fazendo de vítima para os amigos e familiares. Ela vira um monstro! E tudo isso porque você cometeu o maior dos crimes: a rejeitou.
A mulher Amanda é uma psicopata do amor. Não a subestime. Ela não possui limites. E nem bom senso.
Querer alguém não te faz dono dessa pessoa. Querer alguém não faz com que essa pessoa te queira instantaneamente de volta. Ninguém nasce apenas para suprir as nossas expectativas.
Não é porque alguém te deu um pouco de atenção que essa pessoa te jurou amor eterno. As pessoas são livres para buscarem a sua felicidade onde quer que esteja. Seja ao seu lado ou não. E não há nada de errado nisso. Supere! Aceite!
Por mais que doa (e dói), mesmo que o outro não tenha agido com dignidade (nem sempre é o caso), se humilhar nunca é uma opção viável. Saia de cena de cabeça erguida. Se uma pessoa não te quer, você tem que querer ainda menos.
Não é porque um cara não te quis que você não é interessante. Apenas não foi para ele, mas você sabe, o mar é cheio de peixes. Vá em busca de um que te queira ao invés de se humilhar por um que evidentemente não te quer. Insistir não faz ninguém te admirar, te desejar, te amar. Muito pelo contrário. As pessoas amam pessoas que se amam. Ame-se!















