Os ensaios fotográficos de Cesar Acosta

Leia mais

Inspiração: Tatuagens delicadas

Leia mais

Como viajar gastando pouco

Leia mais

Casais viajantes para seguir no Instagram

Leia mais

16/05/2015

Os cinco filmes que fazem parte de mim

Resolvi deixar o Frozen de lado e dessa vez mostrar pra vocês os outros filmes que fazem parte de mim. Eu amo novas histórias, novos personagens, roteiros e cenários. Por isso separei pra vocês cinco dos meus filmes favoritos:

1. O Fabuloso destino de Amélie Poulain

Mágico, encantador, apaixonante, lindo, sensível, é assim que eu o descrevo.



Amélie tem uma forma de ver o mundo a sua volta de um jeito totalmente incrível, ela cultiva um gosto especial pelos pequenos prazeres da vida: mergulhar a mão em sacas de grão, quebrar o queimado do creme brulee com a ponta da colher e fazer ricochetes na água do canal St.Martin. Ela se muda da casa dos pais e em seu novo apartamento encontra uma caixa escondida no banheiro, Amélie pensa que talvez o objeto pertença ao antigo morador e decide procurá-lo. O homem ao receber a caixa chora de alegria. Amélie fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. A partir de então, com pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência.


2. Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

A união brilhante de sensibilidade e uma infinidade de possibilidades.




Joel e Clementine formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória dos quais ela não participa.



3. A Vida Secreta de Walter Mitty

Elegante e cheio de imaginação. Uma corrida contra o tempo, onde usa-se bastante o talento.



O filme se resume simplesmente na história de um sonhador,que por ventura consegue sair de sua vida tradicional e se aventurar pelo mundo. Nada melhor do que ser um sonhador para deixar de lado um pouco esse mundo que muitas vezes mata nossos sonhos e nos põe em uma vida regrada e estabelecida pela sociedade.

De repente começamos a ver um pouco de nós no Walter, aquele sonho que deixamos para trás, o que fomos e não somos mais, aquilo que amávamos fazer e não fazemos mais. Como a vida nos muda. Me vi novamente com 15 anos cheia de sonhos, quando passava tardes inteiras fazendo roteiros de viagens e escrevendo sobre as coisas que eu queria fazer quando tivesse 18. Me perguntei o que eu realmente já tinha colocado em prática, e a resposta foi: nada. Há quanto tempo eu não faço algo legal e inusitado? Há quanto tempo eu não viajo? Não conheço um novo lugar?  

E por ter me feito este questionamento no meio do filme o classifico como maravilhoso, porque acredito que em mim a intenção do Ben Stiller foi acertada. Ao final do filme peguei a minha velha agenda e comecei a fazer algumas coisas simples - porém importantes - da minha tal " lista de coisas para fazer quando eu tiver 18 anos" lembrando que eu já tenho 19, e até então faltava riscar muita coisa da lista. Sinto que resgatei, de uma forma menos chocante que a do Mitty, um pouco do que já fui, e ainda ta guardado aqui, perdido entre memórias e responsabilidades da vida.

"Para todos os “Walter Mitty”s do mundo. E você talvez se surpreenda ao se dar conta que é um deles".




4. Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Uma direção de arte de amedrontar. 




Benjamin Barker passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a codinome de Sweeney Todd. Logo decide ir à antiga barbearia dele, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela Sra. Lovett. Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do Juiz Turpin, que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar a esposa e a filha de Benjamin.

Mais um filme que prova que a mistura Johnny Depp + Tim Burton + Helena Bonham funciona e resulta em qualidade. Este, em particular, chama a atenção tanto pela história, quanto pela incrível postura com que Depp sempre atua, que eternamente combinará com os roteiros sombrios de Tim. Helena então... sempre maravilhosa em seus papeis. O fato de ser um musical apenas enriquece o enredo. Tá que eu tenho uma certa quedinha por musicais, mas novamente, não tinha como dar errado.



5. 500 dias com ela

"Sobre o amor e não de amor. A mais genial - e perfeita - mistura de sentimentos em uma única película."



Tom Hansen está em uma reunião com seu chefe, Vance, quando ele apresenta a nova assistente, Summer Finn. Tom logo fica impressionado com a beleza da moça, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

Pra quem está cansado dos filmes onde tudo da certo no final, talvez a vida não seja sempre assim tão fácil. 500 dias com ela descreve a vida real, onde nem todos os relacionamentos são cheios de flores e amores.

Quem nunca se apaixonou e teve o coração partido? Quem nunca se envolveu num relacionamento que chegou bruscamente ao fim sem que pudéssemos, ao menos, entender a razão? Se você já passou por isso na vida, vai amar e se identificar.




Share to Facebook Share to Twitter Share to Google+ Share to Tumblr
Comente pelo Facebook

Um comentário:

  1. oi lindona , tudo bem ?
    nunca vi nenhum desses , você acredita :/
    mas quero ver , beijos s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir