Dismaland poderia ser sinônimo de depressão e melancolia. Sem finais felizes, esse parque está muito longe de ser a terra dos sonhos e assustadoramente próximo de ser a terra do terror! O perturbador parque temático criado pelo artista inglês Bansky tem como ideia principal transformar todas as histórias infantis já conhecidas pelo público em contos aterrorizantes, fazendo ligações com notícias reais.
O nome “Dismaland” é um trocadilho com "dismal" (que significa sombrio, em inglês) e Disneyland. "É a nova atração mais decepcionante do Reino Unido", diz o slogan. O ingresso para o parque custa três libras e é um projeto temporário, estará aberto ao público somente até o dia 27 de setembro.
As filas dentro do parque são imensas! Mas depois de enfrentá-las você pode conhecer o castelo da Cinderela, por exemplo, e lá vai encontrá-la morta, com a carruagem capotada e paparazzis registrando imagens do momento trágico.
Banksy, o misterioso artista de rua britânico, é mundialmente conhecido por seus desenhos terríveis que retratam problemas da sociedade. Percebe-se, com tudo isso, que ele é não é lá uma pessoa muito feliz, né? Já que na entrada do parque você encontra a frase: "Bem vindo a Dismaland. A vida não é sempre um conto de fadas". E não tem nada de Minnie charmosa acenando contente, o que temos é um balão negro de gás hélio que diz “Eu sou um imbecil”. Tenso!
























Eu já tinha visto fotos desse exposição quando foi inaugurada e ameeeei! Adoro os trabalhos do Banksy, acompanho ele desde a faculdade. Muito bom, queria ter a oportunidade de visitar ♥
ResponderExcluirhttp://heyimwiththeband.blogspot.com/
Nós também queríamos muuuuuito visitar! :(
Excluir