Os ensaios fotográficos de Cesar Acosta

Leia mais

Inspiração: Tatuagens delicadas

Leia mais

Como viajar gastando pouco

Leia mais

Casais viajantes para seguir no Instagram

Leia mais

17/11/2015

Guia básico para iniciantes em tatuagens

1. Leve em consideração a sua profissão
Ok, temos que entender -por mais que isso doa- que ainda vivemos num mundo bem preconceituoso e dependendo da área em que você deseja atuar profissionalmente, as tatuagens precisarão ser deixadas em segundo plano. No jornalismo, por exemplo, é bem improvável que uma mulher de braços totalmente tatuados (como essa) irá apresentar um jornal de notícias, né? Ela poderia até fazer um programa de televisão mais "alternativo", mas e se ela quiser o programa de notícias? Por isso é bem importante pensar no que você quer da sua vida antes de sair por aí colorindo o corpo inteiro. Mas espero, do fundo do coração, que um dia isso não seja mais um "tabu".

2. Imagine-se com esse desenho daqui a 10 anos
Sei que é feio julgar e eu me policio bastante pra não fazer isso, mas as vezes vejo uma pessoas tatuando coisas que penso "sério que você vai querer ter isso quando tiver 40 anos?". No fundo cada um sabe o que faz, mas é importante que você escolha algo que não vá olhar no espelho um dia e pensar "por que eu fiz isso comigo?". Tatuagem - por enquanto - não sai! Mesmo com laser, viu?

3. Analise qual estilo de tatuagem combina mais com você
Se tem uma coisa que eu acho MUITO feio é misturar o estilo de tatuagens. Poxa vida, se você escolheu old school, fica com old school pra sempre, sabe? Não enfia uns traços finos aí no meio porque não-vai-ficar-legal! E juro que eu nunca tinha pensado nisso (mesmo antes de fazer as minhas) até ver uma pessoa que misturou vários estilos e ficou RIDÍCULO. Tinha realismo, oldschool e traços finos tudo no mesmo corpo! Tudo no mesmo braço! Gente, sério, qualquer desenho pode ser adaptado para aquele estilo que você já tem. Não fica se misturando, tá?

4. Procure saber sobre a dor que cada local proporciona
Falando por experiência própria, procurar saber com outras pessoas que já tem tatuagens ou com o próprio tatuador o "grau de dor" que determinado local proporciona é MUITO importante! Essa foto é das tatuagens que eu tenho no pé e, como vocês podem ver, elas tem milímetros de diferença em relação ao local. A âncora não doeu nadinha (claro, sempre tem aquele leve desconforto), já o barquinho doeu absurdamente! Eu chorei, gritei, quis parar no meio e até dar uma pequena morrida, e isso é muito chato! Principalmente porque dói, mas também porque agora eu preciso retocar a tatuagem e...cadê a coragem?

5. Conheça seu tatuador
Conhecer o tatuador, procurar os desenhos que ele já fez, tentar saber se ele curte fazer o tipo de tatuagem que você quer e ouvir a opinião de pessoas que tatuaram com ele também vale muito a pena! Talvez você faça algo com aquele cara que tem um estúdio do lado da sua casa mas não sabe que a 15 minutos dali tem outro que adora fazer o estilo que você está procurando e manda muito melhor nele! Resumindo: pesquise e não faça com qualquer um!


Encontre o blog:

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google+ Share to Tumblr
Comente pelo Facebook

2 comentários:

  1. Era o que eu precisava ler! Vou fazer minhas primeiras tattoos! e estou ansiosa!! UHUL!

    Visite-me mundodeframboesa.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAYYYYYYY! Nós adoramos tattoo!! Depois mostra pra gente o resultado :D

      Excluir