Os ensaios fotográficos de Cesar Acosta

Leia mais

Inspiração: Tatuagens delicadas

Leia mais

Como viajar gastando pouco

Leia mais

Casais viajantes para seguir no Instagram

Leia mais

03/12/2015

2 meios de divulgação para o seu blog



Quem tem blog sabe o quanto é difícil fazer as pessoas clicarem "em você"! Nós do Aquelas vivemos nessa luta constante! Nos empenhamos em sempre trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores, deixar nossos posts bem lindinhos e cheios de frufru que a gente ADORA e depois de pronto nós mandamos pra todo mundo, com todo aquele cuidado pra não ser chata demais! Mesmo assim, conquistar leitores fiéis que realmente valorizam seu trabalho é mais difícil do que Química no Ensino Médio! Como não tá fácil pra ninguém e a gente gosta muito de ajudar o próximo, trouxemos nesse post dois sites bem bacanas que ajudam na divulgação do seu conteúdo. 

O femmelist é uma plataforma de divulgação para blogs femininos que serve basicamente como um agregador de links. Para fazer a divulgação do seu blog, basta se cadastrar no site e aguardar a aprovação para poder enviar os seus posts que serão divulgados para milhares de pessoas! E o que você paga por tudo isso? NADICA DE NADA! A única coisa que você "dá em troca" é um espaço no seu blog pra colocar um banner (que é todo fofo)!

2. BLOGLOVIN
O Bloglovin é mais parecido com uma rede social de blogs, mas também é uma maneira de divulgar! Ele, na verdade, é um leitor de feed que coloca todos os últimos posts dos seus blogs favoritos em uma única página, assim você nem precisa acessá-los para saber das novidades! Além disso, o Bloglovin tem um plugin para Chrome que te mantém atualizada, sem neuras! Nós já temos uma conta, só falta você criar a sua e nos seguir! :)

Alguém aí conhece mais algum meio de divulgação? Deixe nos comentários!

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google+ Share to Tumblr
Comente pelo Facebook

13 comentários:

  1. Eu ainda não conhecia o Femmelist, já vou me escrever nele, achei muito legal! Blogovin, até hoje eu não consigo mexer nele, tem uma conta do meu blog lá, mas não foi eu que fiz e sempre que atualizo o blog, é atualizado também, já até tentei entrar mais não consigo. Até já desistir do blogovin.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bloglovin é complicadinho mesmo...confesso que apanhei um pouco até começar a entender! Acho que vou fazer um post explicando mais sobre ele, o que acha??
      Um beijo!!

      Excluir
  2. O primeiro não conhecia.. mas estou vendo aqui e está dando erro *-*
    Abre lá para ver!
    O segundo tenho desde quando saiu mas não vejo retorno dele..

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te contar que é bem comum ter erros no site do femmelist, mas entrando no outro dia ou algumas horas depois, já tá tudo certo! Beijoss

      Excluir
  3. Amei a ideia e corri pro site do primeiro, e puf, não funciona. Diz que ocorreu um erro e não conclui.
    Mesmo assim obrigada por tentar ajudar, não são todas as blogueiras que fazem esse tipo de post, parabéns <3
    Beijos,
    http://caindo-nareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vic, é bem comum ter esse tipo de erro no femmelist! Você precisa entrar algumas horas depois ou até no dia seguinte! Apesar disso, o site super vale a pena! De verdade!!!

      Excluir
  4. Não conhecia o Femmelist, fui tentar me cadastrar, mas deu erro no site... Vai ver eles estão organizando alguma coisa por lá, mais tarde vou tentar de novo ^^
    O Bloglovin' eu conheço mas ainda não tenho conta lá porque nunca me interessei muito por ele, sabe? Mesmo assim, vou visitar e ver se eu curto mais ele agora!
    Obrigada pelas dicas, viu?!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim!! Esses erros são comuns no femmelist mas eles logo resolvem! Vale muitíssimo a pena, você vai ver :)
      Acho que muita gente tem dúvidas com o bloglovin e por isso ele não funciona muito bem pra nós! Vou tentar fazer um post explicando mais sobre ele!!! Beijosss

      Excluir
  5. Não conhecia esse Femmelist, quero fazer partee
    Já o Bloglovin não me atrai tanto.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz seu cadastro no femmelist entãaaaaaao! Ele é ótimo!!! =D

      Excluir
  6. Não conhecia nenhum dos dois, ótimas dicas Flor!
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui trazer novidades pra você =) aproveite!! beijãao

      Excluir
  7. Uso o bloglovin' há um tempinho, e é a melhor opção pra organizar a leitura de blogs... Inclusive, acompanho as novidades de vocês por lá (:
    Tive um pouco de dificuldade com o Femmelist e deixei pra lá :~

    Beeijos,
    Gabi

    Romantize-se | romantize-se.com.br

    ResponderExcluir