Os ensaios fotográficos de Cesar Acosta

Leia mais

Inspiração: Tatuagens delicadas

Leia mais

Como viajar gastando pouco

Leia mais

Casais viajantes para seguir no Instagram

Leia mais

16/12/2015

Inspiração: Tatuagem Delicada

Faz tempo que tatuagem deixou de ser uma coisa rebelde e passou a ser uma arte, né? Eu adoro e não vejo a hora de ser independente pra poder fazer quantas quiser! Pra mim, os rabiscos na pele são uma expressão individual, algo que diz muito sobre você. Mas claro que essa é a minha opinião! Tem gente por aí que saí tatuando qualquer desenho que acha legal ou que tá na moda. E quem sou eu pra julgar? Cada um é cada um e faz o que bem entender com o próprio corpo! :)

Enfim, todos nós sabemos que existem VÁRIOS estilos de tatuagem: old school, new school, sumi, realista, alto relevo, celta, oriental, tribal e a lista segue! Gosto da maioria deles, mas o meu preferido é aquele que permite desenhos mais delicados. Além disso, esse tipo de tatuagem é ótimo pra quem quer começar a se rabiscar mas não quer investir em algo marcante logo de cara! 

Pensando nas pessoas que também gostam de coisas mais delicadas e estão procurando por inspirações, eu fui atrás de muitas fotos com ideias SUPER inspiradoras!

1. Uma palavra



2. Coração



3. Flores



4. Setas e Flechas


5. Insetos



6. Âncora


Ficou com vontade de fazer mas não sabe em qual parte do corpo? Eu te ajudo também! Apesar da escolha do lugar ser bem pessoal (tanto quanto a tatuagem) alguns lugares "abrigam" melhor esse tipo de desenho e deixam mais bonito ainda!

1. Nuca


2. Antebraço


3. Dedos


4. Costela


5. Costas


6. Pulso


7. Coxa


É legal escolher um lugar onde a pele é mais esticadinha e renova menos, pois esses lugares são mais difíceis de desbotar. Eu fiz uma no pé, por exemplo, e ela está beeeeem desbotada (e eu tô sem coragem de retocar porque doeu muito hahahaha). Assim como o pé, as mãos e as orelhas também tem essa característica de desbotamento. CUIDEM! Outra coisa pra prestar atenção é o tamanho da tatuagem, porque isso influencia bastante na delicadeza dela. :)

Espero que tenham gostado da dicas e que se rabisquem MUITO, porque é lindo! 

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google+ Share to Tumblr
Comente pelo Facebook

24 comentários:

  1. Adorei essas inspirações, estou pensando em fazer uma no pulso

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que cuidar! Todo mundo que conheço e fez no pulso acabou enjoando...

      Excluir
  2. Eu AMO tatuagem, tenho duas, uma clave de sol no pulso e a palavra paz na nuca, também sou fã de tatuagens delicadas.. Amei as inspirações por aqui! Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho 4!! Também adoro todas!! Hahahaha que bom que gostou =)

      Excluir
  3. Tatuageeens lindaaas <3 Eu quero fazer umas retratando cada momento importante na minha vida :3 um "entre aspas" no meu pulso, pra retratar meu amor pelas palavras, uma frase minha "Viver uma rima de cada vez" pra eu me lembrar da dificuldade que é querer viver da escrita, mas nunca desistir disso e alguma outra na minha perna que eu ainda nao sei hahahaha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosssssssa! Ideia linda, adorei muito!!! Faz simmmmmmmmm

      Excluir
  4. sou maluca por elefantes
    apenas amei esse mto delicadinho
    já quero fazer rsrs

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  5. Eu acho bem legal retribuir quem curte as minhas fotos, isso com certeza deixa a pessoa do outro lado bem feliz. Isso é reciprocidade! É chato demais curtir, elogiar alguém e nunca ter um retorno educado dela, me deixa extremamente frustrada, como se meu elogio não valesse de nada.
    Que lindo seu post, eu amo tatuagem. Estou louca pra fazer, tenho que tirar do pensamento e fazer de uma vez HAHAHAH. Amei as inspirações :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí!! Marca horário e vaii! Só espera passar o verãoo hahahha

      Excluir
  6. eu tenho algumas tattoos nesse estilo, assim como maiores tbm, eu amo mt tatuagem, to querendo mais algumas delicadinhas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatuagem vicia né??? Hahahahha essas delicadinhas são lindas demais :)

      Excluir
  7. Amei as inspirações adoro essas tatuagens mais delicadas assim!
    Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sou suspeita para falar pois ao tatuagem. Tenho várias delicadas eu tenho um coração do dedo uma cruz no pulso o resto não é nada delicado hahaha
    Adorei as inspirações tó louca pra fazer uma flecha *o*
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho esses traços fininhos e delicados super lindos, amo coisas minimalistas, estou me planejando para fazer minha primeira tattoo no próximo ano, já sei o que vai ser e mais ou menos como eu quero mas sempre fico olhando inspirações, acho lindo, sou apaixonada por tatuagens, apesar de ser daquelas que não faria tatuagem, em hipótese alguma, só por beleza, desprovida de significado, mas enfim, um belo post!
    Estou seguindo e amando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não faria tatuagem sem significado!! Acho que super me arrependeria!! Mas cada um é cada um, né?

      Excluir
  10. lindas inspirações, tenho muita vontade de fazer uma tatoo!
    mas tenho medo de enjoar :/ http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que pensar bem!! Geralmente quanto tem um significado grandioso, não enjoa!!! =)

      Excluir
  11. Esse se tornou um dos meus posts favoritos sobre tatuagem! As dicas foram ótimas e as fotos que você separou também.
    Minhas favoritas foram a palavra e o coração. Talvez eu até fizesse, mas falta coragem mesmo.
    Sobre o lugar, acho bonito no pulso, no antebraço (aliás, aquela ali com os números da latitude e longitude me deixou bem curiosa!) e na nuca. Acho lindo demais!

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Acho lindo no antebraço também, mas só quando já tem bastante tatuagens hahahah bjoss

      Excluir
  12. Adoro essas tatuagens pequenas e delicadas, meu único medo é que elas podem engrossar muito com o tempo e sumir alguns detalhes :/ Mas ano que vem eu não escapo da agulha haha
    Beijos :*
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Dani, vem cá! Me dá um abraço!!
    Você conseguiu reunir tanto amor em um post... Ando pesquisando algumas, quero ver se vou ter coragem de realmente fazer a tatto, haha
    Certeza que vou rever esse post 9321984162 vezes pra me inspirar!

    Beeijos,
    Romantize-se

    ResponderExcluir