Não sei se alguém aqui já percebeu, mas adoro conhecer expressões de culturas diferentes!
Dia desses estava conversando com meu namorado sobre dreads, e eu sabia quase nada sobre isso! Nossa conversa foi tão legal e fiquei tão empolgada que resolvi fazer um post!
Encontrei nas minhas pesquisas que esse estilo de cabelo está relacionado a uma religião afro-caribenha, chamada Rastafari, que proibia as pessoas de cortar E PENTEAR o cabelo. Sabe quem foi um adepto? Sim, você sabe. (O Bob Marley, dã).
Ok, eu achava que pra ter dreads as pessoas queimavam o cabelo! Não sei de onde tirei essa ideia mas eu poderia afirmar com toda certeza que era assim! E eu também achava que o cabelo era "próprio"! Tipo: quer ter dreads? Deixa o cabelo crescer até ser suficiente!
A VERDADE: O cabelo pode ser de outras pessoas! :O Isso foi bastante chocante pra mim, talvez porque eu tenha muito nojo de cabelo que não é meu, (não tiro nem o meu da minha própria escova - que é só minha porque tenho nojo de dividir) imagina ter o cabelo de outra pessoa -SABE-SE LÁ QUEM- na minha cabeça? NO, THANKS.
Mas, caso você tenha cabelo...olha o que acontece:
TÁ PRONTO SEU DREAD! AGORA VOCÊ É UM RASTA TOTAL GOOD VIBES!
CURIOSIDADES:
(Tudo aqui foi relatado por uma pessoa que conheço e tem dreads, ok? Não sei se todos os rastafari do mundo seguem os mesmos "costumes").
1. O cabelo humano ou cabelo sintético são usados quando você não quer perder o comprimento do cabelo ou quer que seus dreads sejam bem longos.
2. A pessoa que eu conheço não lava os dreads. Ele só passa talco quando está muito oleoso (o que não ajuda muito na limpeza). Alguns dizem que não lavar é o certo, outros que dá pra lavar com shampoo anti-resíduos, mas não pode usar cremes e nem condicionadores. E agora?! (eu lavaria).
3. Seu cabelo só volta ao normal cortando os dreads. Raspar é a opções mais prática, mas não a única. Veja outras opções:
E aí, o que vocês pensam sobre dreads? Se inspiraram? Teriam coragem? Quero saber tudo e tô esperando nos comentários!























Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir