O post de hoje vai ser sobre o Japão (porque ando constantemente sofrendo de saudades da Akane, minha best friend forever -nos chamavam assim porque a gente não se desgrudava- que é japonesa).
1. Alimentação
Lá as pessoas se alimentam basicamente com frutos do mar e verduras. Na minha sala tinha um menino do Japão que mostrou fotos de pessoas de 50 anos e pediu pra gente adivinhar quantos anos eles tinham. Os palpites foram no máximo 25. Isso porque como a alimentação é saudável, ela previne o envelhecimento. Bem louco!
2. Como cumprimentar
Aqui no Brasil é super normal dar beijos ou abraços quando diz "oi" ou "tchau". Lá no Canadá, eu fui dar um abraço de "tchau" na Akane e ela não entendeu nada, ficou toda assustada. Lá no Japão isso não é comum e é até feio. Se uma menina abraça os amigos, chamam ela de bitch (ou pelo menos foi o que meus amigos japoneses me falaram durante uma conversa Brasil x Japão). "Se você abraça um menino, significa que vocês estão namorando." Aí os brasileiros falaram "No Brasil, você vai numa festa e beija uma pessoa, aí se você não gosta, você vai e beija outra. E assim vai indo...Tem gente que beija mais de 3 em uma noite. No Brasil é normal." Vocês PRECISAVAM ver a cara que os japoneses fizeram. Ou seja, pra eles não existe essa demonstração pública de "afeto". No Japão, a forma mais usual de cumprimento é curvando-se.
3. Papel higiênico
Assim como no Canadá (que eu já contei aqui), o papel higiênico no Japão é jogado dentro do vaso sanitário. A lixeira do banheiro é usada apenas pra jogar absorventes usados. Muito mais higiênico, mas se fosse no Brasil...vish!
4. Assoar o nariz
No Brasil, algumas pessoas consideram isso uma falta de educação e outras não. No Japão, todos consideram falta de educação assoar o nariz em público. Por isso, sempre andam com lenços, pra dar uma limpadinha.
5. Gorjetas
Caso você não dê gorjetas, no Canadá você será visto como mal educado. No Japão não existe essa regra. Na verdade, você simplesmente não precisa dar.
6. Paz e amor
Chame um japonês pra tirar foto e ele vai fazer o V com os dedos! Ouvi muitos brasileiros que tinham amigos japoneses comentando isso lá no Canadá. Eles ADORAM esse sinal! Fofos!
7. Como sentar-se
Eu sou uma japonesa no jeito de sentar. Minha mãe sempre briga comigo, diz que vou ficar com as pernas tortas. Mas essa forma de sentar chama-se Seiza, que significa caminho da tranquilidade (viu mãe?). No Japão, muitos restaurantes tem mesas sobre tatames e as pessoas precisam sentar nessa posição. Segundo a Akane, pessoa que eu consultei pra fazer esse post, agora é bem mais comum ter cadeiras (oi? a cadeira chegou no Japão?) e é raro sentar desse jeito.
Foi um pouco triste fazer esse post. Sinto uma falta imensa da Akane, ela é provavelmente uma das melhores pessoas que conheci. Incrivelmente doce e sem maldade no coração, e é tão raro encontrar pessoas assim! Graças à ela o meu novo sonho é conhecer Tóquio e poder rir da minha bff falando português e tentando sambar.
E falei tanto dela, que nada mais justo do que uma foto com a minha japa preferida!


















Eu sabia do papel higiênico e das fotos, meu amigo foi fazer inter cambio no Canadá e lá tem bastante, em todas as fotos eles faziam a mesma pose dos dedinhos, quando ele chegou nós tbm tirávamos com os dedinhos de tanto ver rsrsrs.
ResponderExcluirhttp://alinesecretplace.blogspot.com.br/
Haha sim!! A akane deve ser uma das exceções porque em nenhuma das nossas fotos ela fez! :O
ExcluirObrigada pelo comentário ❤
Bjsbjs
Dani Ribeiro
Que interessante, amei saber mais dessa cultura! Amei o jeito deles de sentar, haha
ResponderExcluirAmei, beijos!
www.estiloassembleiana.com
Eu também adoro o jeito de sentar, sempre sento assim haha
ExcluirQue bom que gostou :)
Obrigada por comentar, bjsbjs <3
Amei o post!!!! Bjo sua linda!!
ResponderExcluirLiiiinda!!!!!! Que saudade de você ❤
ExcluirQue bom que gostou, vem ver sempre o meu cantinho :))
Bjsbjsbjsbjs
Muito Obrigada Danielly!!I'm so happy. Because you did introduce about Japan.I'm really appreciate. And I'm thankful to god that I met to you;)
ResponderExcluir