Ok, sei que estamos em pleno outono, mas esse veranico de junho deu saudade do verão. Foi pensando nele que eu decidi bolar o post de hoje sobre coisas bizarras que tem no mar, nos oceanos e em praias. Se prepara e vem comigo!
1) Porcos na praiaDepois do filme "A menina e o porquinho" eu sempre quis ter um bichinho rosinha desses de estimação. É muito amor. Ao visitar as Bahamas você conhece a praia Big Major Cay, onde dá para tomar banho e nadar com nada mais nada menos que porquinhos. A história dessa praia é mais ou menos assim: alguns marinheiros, em um tempo muito, muito distante, levaram os porcos ao ilha para o abate para depois transformá-los em jantar. Mas o problema (na verdade, a sorte) foi que eles nunca voltaram e os porquinhos tomaram o lugar.
A primeira coisa que pensei foi: "mas será que dá pra comer?" #gorda Conhecidas como Glowing Firefly Squids as lulas/vagalumes são uma espécie bioluminescente que aparece na Baía de Toyama, no Japão, entre março e maio. Boatos que o mais legal acaba sendo a pesca, porque as redes ficam todas coloridas. Parece até Natal!!!
Ok, a história da praia de Chandipur, na Índia, é incrível pelo simples motivo de que o mar desaparece. Desaparece mesmo. Quando a maré baixa, é possível caminhar "mar à dentro" por até cinco quilômetros. E convenhamos, cinco quilômetros é bastaaaante coisa (pelo menos pra mim). Durante o passeio pelo ~fundo do mar~ dá pra encontrar tudo, até caranguejos. Vale a passadinha pra quem for na Índia (inclusive me levem).
Sim, você leu certo! Porém, é meio mentira. Deixa eu explicar: as marés acabaram formando depósitos de areias que, vistos de cima, dão a impressão de que o mar desemboca numa cachoeira, a Cachoeira Submarina das Ilhas Maurício. Essa absurda ilusão de ótica proporcionada pela natureza é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Quem não ficou com vontade de dar um mergulho?! Mas falando a verdade mesmo, eu fiquei. Me lembra aquele filme Viagem ao centro da terra, já pensou se fosse verdade e a gente parasse lá? (delírios)
5) Praia subterrânea
Você provavelmente já deve ter ouvido falar da praia escondida. Se não, vamos aos contos. Na costa de Puerto Vallarta, no México, existe uma praia "subterrânea", também conhecida como Ilhas Marieta. Esses arquipélagos incríveis foram resultado de atividades vulcânicas. Hoje em dia o local é preservado, ninguém pode morar por lá, mas são feitos passeios de barco onde moradores e turistas são levados e podem praticar caiaque, mergulho, entre outras atividades marítimas.
Espero que vocês tenham gostado de conhecer esses lugares que são incríveis e bizarros ao mesmo tempo. Eu adorei! :)


















