Os ensaios fotográficos de Cesar Acosta

Leia mais

Inspiração: Tatuagens delicadas

Leia mais

Como viajar gastando pouco

Leia mais

Casais viajantes para seguir no Instagram

Leia mais

16/11/2015

Conheçam a banda Rascal Experience

Nada melhor do que música pra animar a segunda-feira, não acham? Separei o dia de hoje pra falar -ou melhor, escrever- sobre a minha banda favorita aqui de Florianópolis. Com vocês: Rascal Experience!! Segurem o forninho, peguem o fone de ouvido, preparem o coração e já separem 10 reais porque no final de tudo isso vocês vão querer o CD.
A banda começou basicamente em 2009, quando o Hédy Gabriel e o Victor Fabri se conheceram no 2º ano do Ensino Médio. O Victor tocava violão e cantava na época e o Hédy tinha uma bateria em casa, porém nem sabia tocar direito. Com o tempo e na brincadeira eles foram tocando covers de Strokes, Arctic Monkeys e The Kooks. Dessa forma os meninos começaram a amadurecer mais a ideia de formar uma banda. Banda essa que rolou só em 2012. A formação atual da Rascal conta com o Idyan Lopes no baixo, o Matheus Duarte na guitarra, no vocal o Victor Fabri e na bateria o Hédy.
Quando perguntei para os meninos como é ter uma banda, eles me responderam que é com certeza uma das coisas mais legais que já pensaram em fazer, até porque segundo eles, não tem nada melhor do que você tocar junto dos seus amigos, compor músicas que gostam, sair por aí tocando e, em algumas vezes, até recebendo por isso. Óbvio que também não é tudo assim tão fácil, além de exigir comprotimento de todos os membros -e é raro hoje em dia encontrar alguém disposto a viver da música- muitas vezes você desanima, pois nem sempre terão pessoas dispostas a ouvir seu som, ou você nem sempre terá espaço para tocar.
Aqui em Floripa por exemplo, os meninos afirmam que o negócio é ser esforçado, você tem que insistir e persistir para conseguir uma notoriedade na cena musical da cidade! "Quando lançamos nosso primeiro EP, a gente meio que se jogou de cabeça dentro do cenário daqui, enchendo o saco mesmo, ligando pras casas noturnas pra tentar agendar shows, na época conseguimos tocar legal por aqui, inclusive saímos algumas vezes na mídia especializada. Tirando isso, é meio difícil você ter banda na cidade, o público daqui não tem o costume de ir a um show de uma banda autoral, as casas de shows estão aos poucos dando um espaço digno para as bandas. O lance é ser chato, divulgue sua banda como se você realmente dependesse disso, lance regularmente material novo, que aos poucos a galera começa a prestar atenção no seu somÉ importante também não tocar toda semana por aqui, pois o público acaba ficando saturado de ir em show da sua banda, tem que tentar tocar mais pra fora da cidade e do Estado pra coisa se manter evoluindo. Inclusive dá pra tirar uma pequena grana tocando por aqui, mas ainda não é o suficiente para viver disso (a não ser que seja banda cover)." contou Hédy.
Perguntei pros meninos como eles conseguem conciliar estudo, trabalho e banda e se eles precisam que abrir mão de muita coisa pra ensaiar e se apresentar. tranquilo, o principal problema é pra tocar dia de semana, tem sempre que rolar uma conversa com o chefe para que isso ocorra, e após isso, chegar em casa de madrugada depois do show e já acordar cedo no dia seguinte, mas de resto é tranquilo", contaram os meninos.
Rascal Experience, lançou o primeiro CD deles em agosto desse ano, eles contaram que foi uma experiência ótima, tanto o processo de gravação, produção e composição, quanto a aceitação da galera. "Gostamos do resultado final, mesmo tendo gravado em casa e de forma totalmente independente. Antes tínhamos só um EP o Bad Luck Experience (2013), que continha umas versões muito cruas de nossas músicas e nesse CD podemos mostrar um outro lado da banda, as músicas estão mais aprimoradas, além de faixas novas que a gente só tocava ao vivo. Já estamos vendendo as cópias físicas (que na nossa humilde opinião, ficaram muito bonitas) e com essa grana já pretendemos pensar em gravar o segundo disco", disseram.
Inclusive, se alguém quiser o CD da Rascal, é só contatar a página deles no Facebook. Os meninos estão vendendo por apenas R$10,00 (+ frete caso for fora de Florianópolis e Santa Catarina). Eles também vendem os CDs nos shows.
E por último mas não menos importante, a galera da Rascal está participando do 3º prêmio de Música CatarinenseO prêmio, promovido pelo Portal Música de Santa Catarina e produzido pela Pimenta do Reino Produções, valoriza a produção autoral do Estado. São nove diferentes categorias - ao todo, mais de 40 artistas e bandas concorrem ao prêmio. Neste ano foram 320 artistas inscritos, e somente 45 deles foram selecionados. A Rascal está concorrendo na categoria de melhor videoclipe. As votações seguem abertas até às 18h do dia 17/11. Vote através do site www.musicasc.com.br
Se você gostou e se interessou pela banda, no dia 21 eles vão se apresentar no Célula Showcase com as bandas Marcapágina, Blame, Five 5 Boys e Cyclos. A entrada é gratuita!

Encontre o blog:
Share to Facebook Share to Twitter Share to Google+ Share to Tumblr
Comente pelo Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário