Os ensaios fotográficos de Cesar Acosta

Leia mais

Inspiração: Tatuagens delicadas

Leia mais

Como viajar gastando pouco

Leia mais

Casais viajantes para seguir no Instagram

Leia mais

01/12/2015

5 truques para aprender outra língua

1. Tenha uma dupla
O principal motivo que nos faz ter dificuldade numa nova língua é ter vergonha de praticá-la, por isso, o primeiro passo - na minha opinião - deve ser encontrar alguém com quem você consiga praticar sem vergonha. Eu faço isso com o meu namorado. Quando queremos praticar, combinamos que só podemos conversar em inglês e um vai ajudando o outro. No fim você descobre várias coisas novas e ainda concerta o que estava errado!
2. Divirta-se
Pensar em formas divertidas de praticar pode ser uma super ajuda! Quando saio de carro com o meu namorado, sempre fico procurando as letras das músicas, cantando e tentando entender, e isso ajuda muito - além de nos divertir porque eu canto muito mal! Hahahaha. Mas basta usar a criatividade pra descobrir várias outras formas: compor músicas, escrever poemas, desenhar histórias, enfim! É só criar!
3. Saia da zona de conforto
E isso significa: esteja disposto a cometer erros! Pode até dar um medo no início, mas é a única maneira de se desenvolver e progredir. Não importa o quanto você aprendeu no cursinho ou no seu intercâmbio, você não vai conseguir falar um idioma sem tentar fazer coisas do cotidiano usando a língua que quer aprender: perguntar o caminho, pedir a comida no restaurante, contar uma piada. Desenvolva a sua sensibilidade com a língua!
4. Escute
A maioria das coisas que a gente aprende a fazer, aprendemos vendo outras pessoas fazerem. É a mesma coisa com o idiomas! Por isso tanta gente por aí diz que aprendeu "vendo filmes e séries". Ouvir é fundamental para saber falar, pois assim as pronúncias vão se tornar menos complicadas e mais familiares.
5. Fale sozinho
Hoje em dia ninguém é normal o suficiente pra dizer que nunca fala sozinho, né? Então se você já faz isso em português, por que não em inglês? Ninguém está ouvindo mesmo! Começa uma conversa com o seu amigo imaginário, seu namorado, enfim, fala tudo aquilo que tá aí dentro...em inglês! Dessa forma você descobre novas palavras, elabora frases e fica mais confiante pra falar com alguém de verdade! 
Share to Facebook Share to Twitter Share to Google+ Share to Tumblr
Comente pelo Facebook

22 comentários:

  1. Suas dicas foram incríveis!
    No ano que vem, pretendo aprender francês e vou me lembrar do que vc falou aqui :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei essas dicas bem legais. Vou colocá-las em prática.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. amei
    o melhor eh quando vc tem uma pessoa pra poder conversar rsrs

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! Eu adoro poder conversar com o meu namorado...é bem divertido!! :D

      Excluir
  4. Uma coisa que eu faço muito é falar em inglês sozinha haha, todo dia faço isso.

    www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!!! Quando to dirigindo sempre fico discutindo comigo mesma em inglês!! kkkk

      Excluir
  5. Bem antes de aprender inglês mesmo eu já escrevia no tradutor algumas frases e ficava repetindo elas na minha cabeça. Hoje em dia eu travo um debate comigo mesma e é ótimo pra quem quer aprender a falar mais rápido.
    wolfmess blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço a meeeeeeeesma coisa!! É muito bom, né?? Acho que dá super certo

      Excluir
  6. Eu tenho muita dificuldade para pronunciar outros idiomas, espero que um dia alcançar esse objetivo. Ótimo post, kkk eu falo mtmmt sozinha bjss http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem um pouquinho, né? Mas é só praticar que você chega lá!!

      Excluir
  7. mais uma dica que eu acho ótima e uso pouco: desligue as legendas dos seus seriados e filmes. ou mesmo coloque as legendas em ingles ;)

    beijooo, Ja Fomos Legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!! Quem sabe numa próxima lista eu adiciono esta?! Muito obrigada Lô!! :*

      Excluir
  8. Curti muito as dicas, preciso melhorar meu inglês... Vou usar as suas dicas, haha!!

    Beeijos,
    Romantize-se

    ResponderExcluir
  9. Muito boas as dicas. Acho que a primeira é a mais importante, porque ter alguém pra praticar com você te motiva a querer aprender mais e tals. =)
    Beijoos

    http://luddzilla.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...é bem importante mesmo! Além de ser super divertido :)

      Excluir
  10. Eu evolui muito meu inglês ouvindo música e assistindo séries e filmes, a gente pega muito a pronúncia e facilita na comunicação
    Obrigada pela visita
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade...Meu namorado sabe baaaaaaastante inglês só vendo séries, filmes e ouvindo música!! Acho super válido...

      Excluir
  11. Nossa amei as dicas, seu sou dessas que fico falando sozinha kkkk
    bjkas lindona
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir