Os ensaios fotográficos de Cesar Acosta

Leia mais

Inspiração: Tatuagens delicadas

Leia mais

Como viajar gastando pouco

Leia mais

Casais viajantes para seguir no Instagram

Leia mais

22/10/2015

A loucura que é amar alguém

Estamos vivendo no mundo do "disponível", onde as pessoas procuram por relacionamentos sentadas no sofá, arrastando o dedo por uma espécie de cardápio em que elas passam de rosto em rosto e escolhem o que parece satisfazer suas vontades. Nesse mundo nós criamos necessidades que não existem e suprimos as mesmas acessando a loja da Apple - e quem dera isso fosse feito assim tão superficialmente. Olhando pelo lado sentimental da coisa, toda essa "disponibilidade" transformou o ato de amar alguém em auto-afirmação e, para alguns, em loucura!  Dizer "sim", não desejar inúmeras bocas no intervalo de 2 horas, estar feliz num sábado a noite apenas com uma pessoa, uma pizza e um seriado é um absurdo e uma perda de tempo, afinal, num mundo com tantas opções disponíveis, pra quê entregar-se de corpo e alma para uma só? Pura insensatez!

Aí surgem textos, fotos, hashtags e atitudes que buscam desesperadamente mostrar quão animado, divertido e prazeroso é o mundo dos solteiros - e pode até ser que ele seja bem divertido para aqueles que sabem curtir sem se importar em ter alguém que pergunte "como foi seu dia?" numa ligação às 21h de uma quarta feira (mas porque realmente quer saber e não para não deixar o assunto morrer depois do "tudo bem"). Mesmo assim, no meio desse batalhão de pessoas independentes emocionalmente que abusam das hashtags e das bebedeiras no fim de semana, também existe um batalhão de pessoas que estão querendo desesperadamente largar o copo para entrelaçar os dedos nos dedos de outro alguém. 

São essas pessoas que, cedo ou tarde, acabam aceitando a loucura de amar e de dedicar-se integralmente para fazer a felicidade do outro acontecer - que é um cargo bem mais difícil quando assumido com contrato vitalício e não como experiência noturna. Daí surgem juras de amor eterno, ligações no meio da tarde, abraços de estralar costelas, beijos de tirar o fôlego e o tão esperado amor ao invés do sexo. Estar junto daquela pessoa passa a ser o momento mais esperado do dia e você não consegue lembrar como conseguia sobreviver sem ela nos seus dias. Você até vai conhecer outras pessoas e fazer amigos depois disso, mas todos eles farão com que você perceba que parar de usar as suas asas para voar por destinos incertos e começar a usá-las para aquecer o seu ninho foi o melhor "sim" da sua vida.


Encontre o blog:
Share to Facebook Share to Twitter Share to Google+ Share to Tumblr
Comente pelo Facebook

4 comentários:

  1. Eu acho BOM demais se apaixonar, sério.
    É tão gostoso, não existe coisa melhor.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu me apaixono todos os dias pelo meu namorado <3 hahahaha

      Excluir
  2. Caaara, serio! Sou super contra esses apps de "cardapio pro amor". Maaaas sinto que as pessoas andam com preguica de se entregar sabe! Todos com medo de doer. Amar eh lindo e faz taaaao bem. Pelo menos melhor do que ficar no sofa dando "match" no tinder. HAHAHAHA. Parabens pelo post. Beeeeijo

    http://www.verdadeescrita.com/mae-eu-sou-bi/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Bem isso!!
      Eu já usei, mas hoje olho pra esse apps com um olhar totaaaaaalmente diferente!
      Que bom que gostou <3

      Excluir